Três homens tentaram explodir um caixa eletrônico no início da manhã desta segunda-feira (19) em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes instalaram os explosivos, mas fugiram antes de acionar o explosivo, deixando os artefatos dentro do terminal bancário. Por conta do risco, até as 7h20 (horário local) uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar havia interditado a Rua Lino Gomes da Silva, bairro São José.
De acordo com a PM, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 5h (horário local). O trio estava num carro sedan preto e puseram explosivos no caixa eletrônico, mas se assustaram quando uma caminhonete passou e os assaltnates fugiram, abandonado o explosivo no local.
Na fuga, eles dispararam várias vezes contra a caminhonete. A Polícia Militar encontrou vários projéteis de bala e grampos jogados no chão. O Gate foi chamado e está fazendo uma varredura no local para tentar retirar os explosivos. Até as 7h20 (horário local) os suspeitos não tinham sido localizados pela polícia.
Rua Interditada – A Polícia Militar e os agentes de trânsito da STTP receberam, durante a madrugada, uma denúncia de suspeita de bomba no caixa eletrônico do Banco do Brasil da AABB, na rua Lino Gomes da Silva, Centro de Campina Grande.
Os agentes e a PM estão desviando, neste momento, o fluxo do trânsito para as ruas João Moura e Santa Clara.
Redação com G1