TURISMO SEGURO: Operação conjunta da PMJP com a Polícia Militar autua 4 veículos e aborda 64 em ação contra transporte clandestino

PUBLICIDADE

Com o aumento de fluxo de turistas em João Pessoa para curtir as férias de Verão, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Operação Integrada de Fiscalização, está intensificando as ações visando garantir maior segurança e minimizar as ações de clandestinidade nos serviços de transporte de passageiros, assim como o exercício ilegal da profissão de guias de turismo. A operação conta com equipes da Secretaria de Turismo (Setur-JP), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SemobJP), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Guarda Civil Metropolitana.

Neste domingo (15), foram abordados 64 veículos, sendo 35 carros de passeio, oito buggys, seis vans, 13 ônibus e uma moto. Houve quatro autuações/notificações, como um condutor que estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e o veículo com o licenciamento atrasado. Outro registro foi de um veículo que transportava uma criança sem a observância das normas de segurança estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Nesse caso, houve o transbordo dos passageiros. Também foi parado um táxi de Santa Rita, cujo condutor estava fazendo transporte de passageiros remunerado, serviço não licenciado para esse fim.

De acordo com Vinícius Brito, chefe de Infraestrutura Turística e coordenador das fiscalizações integradas, essas operações estão sendo realizadas periodicamente e que, durante todo o período de alta estação, até o término do Carnaval, elas serão intensificadas. Conforme o executivo, essa ação também faz parte da Campanha Turismo Seguro, cujo objetivo é tornar a experiência dos turistas e da própria população moradora da cidade acima de expectativa.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, enfatiza que a prefeitura busca oferecer o melhor para todos os turistas, da infraestrutura até a segurança, para reforçar a imagem da Capital paraibana como uma cidade acolhedora, acessível, inclusiva e, principalmente, segura. “É um compromisso que nós temos com os nossos visitantes, assim como a população em geral, que convive dia a dia com essas experiências”, disse o secretário.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Projeto social da Polícia Militar da Paraíba é selecionado para conferência mundial nos EUA

A Polícia Militar da Paraíba foi selecionada para representar o Brasil na Conferência Anual da…

17 de dezembro de 2024

Ministério Público da Paraíba ajuíza ação contra Estado após constatar 312 cursos profissionalizantes irregulares

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública de obrigação de fazer…

17 de dezembro de 2024

Você sabe quando utilizar as compressas frias e quentes? Especialista explica

A aplicação de panos úmidos, quente ou frio, é uma prática comum no tratamento de…

17 de dezembro de 2024

Câmara do TCE impõe débito além de R$ 2,5 milhões por irregularidades em contrato de limpeza pública em Bayeux

Reunida nesta terça-feira (17), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu pela…

17 de dezembro de 2024

Rodízio à vista: Chico Mendes deixa futuro da liderança do Governo na ALPB nas mãos de João Azevêdo

O deputado estadual Chico Mendes, do PSB, revelou, durante entrevista nesta terça-feira (17) não descartou,…

17 de dezembro de 2024

Convocação de aprovados no concurso PB Saúde iniciam em fevereiro de 2025, anuncia secretário

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Ari Reis, anunciou em entrevista essa semana que…

17 de dezembro de 2024