Um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte, fugitivo de alguns presídios no Nordeste foi preso na noite desta quinta-feira, dia 17, pela Polícia Militar de Assu, cidade localizada a 207 km da capital potiguar.
De acordo com informações do coronel Arcanjo, comandante do 10º BPM de Assu, Eristênio Gonzaga de Souza, conhecido por "Papel", de 26 anos era procurado pela polícia há bastante tempo, pois nasceu na cidade de Ipanguaçu e é bem conhecido na região. Quando Eristênio estava curtindo a noite de festa junina em Assu foi reconhecido pelos PMs e preso imediatamente.
Ainda segundo a polícia, Eristênio cometeu vários crimes no Rio Grande do Norte. Entre eles, é acusado de dois latrocínios, em que vitimou um corretor, em Natal, no ano de 2001 e também o policial Emerson Silva, em Natal, no ano de 2005. Na época, Eristênio foi preso e levado para o Presídio de Alcaçuz. Em 27 de abril de 2005 Eristênio fugiu da penitenciária.
Após a fuga, Eristênio morou em João Pessoa, na Paraíba, onde também cometeu vários crimes. Segundo a PM, ele assaltou um comerciante e assaltou também o posto policial Manzuá. Eristênio foi preso na capital paraibana, levado para o presídio local e poucos meses depois, escapou novamente. Eristênio está preso na Delegacia de Assu e deverá retornar para Alcaçuz.
O Norte