A mídia sertaneja denunciou nesta semana que familiares de pessoas que estão sepultadas em cemitérios de Patos, revelam que vândalos estão destruindo os túmulos. Em resposta o Secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, disse que as polícias e a guarda municipal foram acionadas para tentar localizar os criminosos responsáveis pelos últimos casos de vandalismos no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte.
Segundo um familiar que pediu para não ser identificado, não foi apenas um, mas pelo menos três cemitérios da cidade que tiveram objetos furtados durante a madrugada. “Os cemitérios São Miguel, do Santo Antônio e da Vila, eles levaram mais de 50 (cinquenta) argolas de metal”, disse o denunciante. Um dos denunciantes que fez contato com nossa equipe, disse que não existem vigias noturnos nesses locais, o que facilita as ações dos vândalos.
Josimar informou que vários túmulos foram depredados pela ação criminosa de usuários de droga, que invadem o local e acabam, por maldade, depredando o patrimônio alheio. Ele anunciou a aquisição de câmeras de monitoramento para evitar essas ocorrências no interior dos cemitérios de Patos.
“Tivemos vários túmulos danificados em nosso cemitério. Usuários de drogas invadem os nossos cemitérios e causam o maior vandalismo. Nós já fizemos um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, acionamos a Polícia Militar e a Guarda Municipal, para ver se identificamos esses invasores para que sejam penalizados e responsabilizados. Nós estamos vendo a possibilidade de instalar um sistema de monitoramento, através de câmeras, já estamos em contato com uma empresa, para minimizar esses problemas nos cemitérios”, afirmou Josimar.
Da Redação