A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã da última segunda-feira (31), um veículo clonado que circulava adulterado na região de Sapé. Um indivíduo foi detido pelo crime de receptação.
Equipe policial realizava fiscalização na BR 230, por volta das 11h, próximo à Unidade Operacional da PRF em Sobrado, quando visualizaram um GM Tracker transitando com a velocidade incompatível com a dos demais veículos, ele estava com velocidade muito abaixo. Diante dos fatos, agentes da PRF se deslocaram até o veículo e o abordaram no km 69, no município de São Miguel do Taipu.
Foi realizada fiscalização minuciosa no automóvel, sendo constatado que ele estava adulterado e o motorista não possuía a documentação que comprovasse a propriedade do veículo. Durante consultas aos sistemas de segurança, os policiais localizaram a proprietária do veículo. Por meio de contato telefônico, a proprietária relatou estar na posse do seu veículo e estaria recebendo multas realizadas em locais onde não transitou, tendo inclusive feito boletim de ocorrência pela suspeita de clone.
O condutor, um homem de 64 anos, relatou ter comprado o veículo por meio de troca em um carro em estado de sucata, uma motocicleta e mais uma quantia em dinheiro. A transação teria ocorrido em Pocinhos. Ele informou não portar os documentos do veículo, pois teria sido alertado pelo vendedor que o GM/Tracker tinha pendências financeiras. Deste modo, ele foi detido e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé e poderá responder criminalmente por receptação.
A PRF ainda alerta que para quem comprar um veículo é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência, além de passar por uma vistoria com um mecânico de confiança que possa orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.
PB Agora