A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (01), um veículo avaliado em R$ 60 mil com registro de ocorrência por uma empresa de locação de automóveis. Ao todo, só neste ano a PRF já recuperou 226 veículos nas rodovias federais da Paraíba.
A equipe policial abordou o automóvel na unidade operacional da PRF, na BR 230, km 143, quando consultaram o veículo VW/Virtus, de cor prata, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada há menos de 1 mês, em 12 de junho de 2020, pela empresa locadora.
Após a abordagem, o condutor, um homem de 41 anos, afirmou que alugou o veículo à empresa e que renovou recentemente a locação, contudo não apresentou quaisquer documentos que comprovassem a renovação.
Ao consultar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais confirmaram que o veículo foi alugado, porém efetivamente não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.
O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário e está cada vez mais frequente em locação de veículos.
PB Agora