Mais um caso policial envolvendo o cantor Mauricinho dos Teclados ocorreu na última sexta-feira (10), quando o carro pilotado pelo cantor foi roubado no bairro José Américo, em João Pessoa. O cantor responde em liberdade por uma colisão que matou Luciano Pereira dos Santos, 39 anos, que seguia para o Jardim Oceania, onde atuava como porteiro de um condomínio.
O veículo, do modelo Corolla, estava em um lava jato quando foi levada por dois homens. O momento foi registrado por uma câmera de monitoramento (confira no final da matéria). O carro estaria emprestado ao cantor, que chegou a ficar preso, mas foi liberado ainda em janeiro por força de um habeas corpus concedido pela Justiça.
Maurício da Silva Neto foi preso logo após deixar o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele dirigia sob efeito de álcool, em alta velocidade, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra um motociclista, que morreu na hora. Um terceiro veículo foi atingido. À época, o advogado do jovem negou a ingestão de bebida alcoólica. O motorista não realizou o teste do bafômetro.
Dias depois, o cantor surgiu retomando suas atividades, fazendo apresentações musicais em estabelecimentos. Em uma dessas ocasiões, Maurício chegou a pedir desculpas e afirmou que só quer seguir em frente.
Da Redação