A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na manhã desta segunda-feira (20), um veículo Fiat Toro roubado em Recife e que circulava clonado em João Pessoa.
A ação ocorreu a partir da suspeita de um policial rodoviário federal, que estava na sua folga. O veículo circulava na BR 230, km 15, quando o policial acionou a equipe de plantão. Os policiais acionados conseguiram alcançar o veículo já na avenida principal do bairro Manaíra, na capital paraibana.
A equipe policial consultou a placa do veículo nos sistemas de segurança, mas não foi constatada qualquer ocorrência. Após uma fiscalização minuciosa, foi verificado que se tratava de um veículo roubado em maio de 2019, em Recife, capital de Pernambuco. Ao conferir o documento apresentado pelo condutor, os policiais também constataram que havia indícios de adulteração.
O condutor, um homem de 44 anos, informou que adquiriu o veículo há um ano por anúncio em um grupo de rede social. Informou ainda que negociou o veículo por R$ 50 mil, teria dado o valor inicial de R$ 35 mil e pagaria o restante, contudo não conseguiu mais entrar em contato com o vendedor. O condutor também não apresentou qualquer comprovação da negociação. O homem foi detido, conduzido à Polícia Federal e deverá responder judicialmente pelo crime de receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
A PRF alerta sobre a importância de conhecer a procedência dos veículos seminovos antes de realizar uma negociação e sempre realizar todos os procedimentos administrativos de transferência de propriedade. Além disso, é importante sempre duvidar de ofertas muito vantajosas.
PB Agora