Em entrevista ontem (06) a uma emissora da capital, o senador e Primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, que também preside estadualmente o MDB na Paraíba, concedeu uma entrevista, onde destacou que não irá antecipar o apoio do MDB paraibano à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo ele, é preciso que primeiro se tenha um contato entre os dois para que se possa discutir essa questão.
Segundo Veneziano, há sete meses não há um diálogo presencial sobre política com o governador e por isso não tem como discutir sobre a situação do MDB para a disputa das eleições, no que se refere à formação das chapas visando o pleito do próximo ano. “Fomos os primeiros a defender o apoio à reeleição de João, mas o que eu tenho a dizer sobre a situação do MDB se não fui procurado. O MDB só não pode ser chamado nos últimos instantes para assinar uma ata”, comentou.
Quando indagado até quando pode ser o prazo final dessa conversão senador disse ser razoável não só para o MDB, mas para todos os partidos, que os acertos aconteçam até o mês de março. “Entendemos que até o final de março é o tempo minimamente para organizar as estratégias da legenda, seja na disputa proporcional ou majoritária”, destacou.
Da Redação