Ontem (19), o programa Fantástico, da Rede Globo, destacou o escândalo envolvendo o Hospital Padre Zé. O padre Egídio é acusado de desviar milhões da instituição filantrópica de 2013 a 2023, sendo um dos principais focos da reportagem.
A chamada da matéria questiona: “Como agia o padre acusado de desviar milhões de um hospital e de projetos sociais?”. Revelações apontam que o religioso teria adquirido 29 imóveis em São Paulo, Pernambuco e Paraíba, totalizando R$ 34 milhões.
Padre Egídio de Carvalho está detido em um Presídio Especial no bairro do Valentina, em João Pessoa, desde sexta-feira (17). O juiz André Carvalho, em audiência de custódia, determinou a manutenção da prisão e o envio do religioso para uma unidade prisional especial devido ao seu curso superior.
Além do padre, as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Amanda Duarte e Jannyne Dantas, também foram presas na mesma operação. Os três ex-membros da alta cúpula do Instituto São José enfrentam acusações de desvios que totalizam R$ 140 milhões.
Veja a matéria completa:
https://globoplay.globo.com/v/12127337/
Redação