Do NE10
Depois da cirurgia de emergência realizada nesta manhã para estancar uma hemorragia, o jovem Luanderson José da Silva de Oliveira, 19 anos, se encontra em estado gravíssimo na UTI do Hospital Getúlio Vargas.
Segundo a Secretaria de Saúde, a situação do rapaz é delicada. Ele e Marcelo de Paula dos Santos, 42, foram os que ficaram mais feridos por conta da explosão em frente ao Parque Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife. Ambos tiveram as pernas amputadas e seguem inconscientes e respirando com o auxílio de aparelhos.
Confira, abaixo, imagens da operação de resgate do Corpo de Bombeiros no local do acidente. As fotos são de Igo Bione, da JC Imagem:
Uma terceira vítima identificada como José André da Silva, 37, está internada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele era um dos cerca de 18 mil visitantes que passaram no parque nesta sexta-feira (12). De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, José André sofreu queimaduras de 2º grau nas duas pernas mas está consciente. A vítima passará por uma nova avaliação médica na segunda-feira (15) para saber se continua internada ou se recebe alta.
Além desses três feridos mais graves, outras quatro pessoas ficaram levemente feridas, sendo três crianças que foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, e um adolescente identificado como Geraldo da Conceição Filho, 17, que foi levado para a UPA da Caxangá.
NE10