1° debate deste segundo turno na capital é marcado por troca de acusações; veja os principais pontos

PUBLICIDADE

Ontem (14), ouve o primeiro debate deste segundo turno nas eleições em João Pessoa, entre Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL). Realizado pela TV Arapuan e mediado pelo jornalista Luís Tôrres, o debate foi marcado por troca de acusações e clima acirrado entre os postulantes.

Durante o debate diversos temas como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança Pública foram abordados. As perguntas foram feitas com temas previamente selecionados por jornalistas do Sistema Arapuan. No segundo bloco do debate, Cícero e Queiroga puderam fazer perguntas com tema livre, o que deixou o clima ainda mais acirrado entre ambos.

Ao fim do debate, os candidatos parabenizaram o Sistema Arapuan pela iniciativa e destacaram a importância do espaço para a discussão dos problemas da capital.

No tocante aos alagamentos, o prefeito Cícero Lucena afirmou que já resolveu cerca de 80 pontos de alagamentos dos 110 que existiam, em resposta à pergunta formulada pelo jornalista, Bruno Pereira.

Ele disse que, por uso de robôs, está monitorando todos os problemas existentes nas galerias pluviais para solucionar todos os problemas. No entanto, o candidato Marcelo Queiroga disse que vai investir em novos corredores para melhorar a mobilidade urbana, como também melhorar a frota de ônibus coletivos.

Outro tema que chamou a atenção foi a causa animal, neste ponto Cícero destacou a construção de clínicas e hospitais PT, implantação de espaços pets nas praças pública e já estuda a criação se uma secretaria voltada para a causa animal. O candidato Marcelo Queiroga criticou o atendimento prestados pelos serviços inaugurados pelo prefeito Cícero Lucena e prometeu investir em ações serviços para a causa animal.

Guarda Municipal – Respondendo à pergunta sobre este tema do Radialista Cacá Barbosa, Marcelo Queiroga disse que vai investir na Guarda Municipal e fazer parcerias com as Polícias Civil e Militar e, ser for o caso, com a Polícia Federal para combater o crime organizado em João Pessoa.

O candidato Cícero Lucena destacou que aumentou de 4 para 54 viaturas da Guarda Municipal além da aquisição de armamento e a implantação de uma sala de monitoramento. Lucena destacou ainda as mais de 3 mil câmeras instaladas em João Pessoa numa parceria com o Governo do Estado. O candidato garantiu ainda que chamar os 209 guardas municipais aprovados em concurso público.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bebê de dois meses expele parte do intestino e SAMU é acionado no bairro Costa e Silva, em João Pessoa

Um caso raro, porém, bastante grava ocorreu ontem (14), quando um bebê de 2 meses…

15 de outubro de 2024

CIEE PB divulga 147 vagas de estágio para nível médio e superior; veja os cursos

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da Paraíba divulgou ontem (14), a abertura de 147…

15 de outubro de 2024

Mais votado no MP e também do TJ: João Azevêdo nomeia Francisco Seráphico para vaga de desembargador

Nesta segunda-feira (14), o governador da Paraíba João Azevêdo nomeou Francisco Seráphico da Nóbrega Filho…

14 de outubro de 2024

Erros de pesquisas eleitorais podem passar a ser punidas pela legislação

Punir pesquisas eleitorais realizadas nos sete dias antes das eleições que apresentem previsões muito diferentes…

14 de outubro de 2024

PMJP faz alerta sobre importância de atualizar vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa alerta sobre a importância da vacinação que protege contra Covid-19,…

14 de outubro de 2024

Botafogo-PB elege novo presidente do Conselho Deliberativo

Com a temporada encerrada, o Botafogo-PB se prepara para a implantação da Sociedade Anônima do…

14 de outubro de 2024