2014: parlamentar que virou exemplo após cumprir com a palavra fala sobre projetos e possibilidade de Agra assumir presidência de partido na PB
Após virar exemplo de honestidade por cumprir com a palavra ao não disputar um terceiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Geraldo Amorim (PDT) não pensa em deixar a vida pública e já trilha planos para 2014.
A Câmara Federal é um dos focos. Mas não foi só sobre si que o parlamentar teceu comentários. Indagado pela reportagem do PB Agora sobre os boatos de que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) possa vir a se filiar no PDT e até assumir a direção da legenda no Estado, Amorim revelou não ‘estar por dentro do boato’, mas comemorou a ideia, ao destacar que ‘qualquer partido tem que agregar o gestor deve recebê-lo com um tapete vermelho’.
"Ainda não estou sabendo de nada mas seria uma ótima aquisição. Tenho certeza que qualquer partido estenderia o tapete vermelho e faria uma festa para recebê-lo.
Amorim (PDT), que teve sua intenção de disputar a prefeitura municipal de João Pessoa nestas eleições de 2012 implodida pelo partido e com isso também não concorreu à reeleição como vereador, pretende em 2014 disputar uma vaga como deputado federal e, de acordo com ele o desejo é que saia candidato pelo próprio partido.
"Eu não desejo sair do PDT, eu defendo as bandeiras do PDT e vou resistir e eu não tenho nenhuma sinalização de que querem me expulsar do partido. Eu já recebi alguns convites como do PPS na pessoa de Nonato Bandeira, mas não pretendo me desfiliar" afirmou.
Mesmo afirmando continuar na sigla o vereador diz não ser a favor da neutralidade que o partido vem pregando para o segundo turno na capital.
"Eu não vou ficar neutro. Eu vou apoiar como já vinha apoiando no primeiro turno a candidatura do PT. Eu respeito a posição da presidente mas afirmo que eu e as lideranças não vamos ficar neutros. Eu nunca me abstive de nenhuma votação, minhas posições sempre foram ou sim ou não" enfatizou.
Thatiane Sonally/ Márcia Dias
PB Agora