Se não bastasse a concorrência na Rainha da Borborema, com o vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) e ainda com a possibilidade do vice prefeito, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), disputar uma das 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2018, o deputado estadual Tovar Corrêa Lima (PSDB) vê seu grupo ainda mais fragilizado e a tentativa de reeleição bastante ameaçada.
Informações repassadas à reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (23), dão conta que o prefeito eleito do município de Piancó, Daniel Galdino, do PSD, que teve o apoio de Tovar na disputa municipal, estuda lançar a mãe, a ex-prefeita Fátima Galdino, como candidata do grupo para representar o Vale do Piancó, no parlamento estadual.
A tese seria de que, há décadas, o Vale do Piancó estaria sem representação na Assembleia Legislativa da Paraíba, e agora seria o momento de mudar esse cenário, mesmo que para isso alguns aliados fossem sacrificados.
Tovar contabilizava os votos do Vale do Piancó como sendo um compensador da divisão de votos na Rainha da Borborema. No novo cenário, além das perdas dos espaços em Campina Grande, o tucano corre o risco de perder votos e apoios valorosos em outras regiões da Paraíba, que podem refletir nas urnas e premiá-lo com uma derrota.
2017 será um ano de cultivar apoios para colhê-los em 2018. A expectativa é que até o final desse ano Tovar se reúna com a família Galdino para aparar as arestas e montar as futuras estratégias em caso de novas perdas e espaços.
PB Agora