Apesar de estar focado em fortalecer o legislativo na Rainha da Borborema, o presidente municipal do Democratas, em Campina Grande, Waldeny Santana, afirmou em entrevista veiculada na Rádio Caturité FM, essa semana, que o partido pode lançar candidatura própria a PMCG em 2020, mas está aberto para alianças com outras legendas.
Waldeny alegou que o cenário está completamente aberto, mas, comentou sobre a aproximação do ex-deputado Bruno Cunha Lima. Ele revelou que o partido já conversou com outros pré-candidatos, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com o chefe de gabinete da PMCG Bruno Cunha Lima e com o empresário Arthur Blolinha (PSL).
– Conversamos com Bruno, como conversamos com Artur Bolinha, o prefeito Romero, e o senador Veneziano. Nós não temos portas fechadas para nenhum dos grupos políticos, o nosso projeto maior é ocupar cadeira no poder legislativo, e essa pauta está totalmente aberta para discussão, não existe nada fechado no campo majoritário para o Democratas em Campina Grande – enfatizou.
Em 2016, o Democratas presidido pelo deputado Efraim Filho, indicou o candidato a vice na chapa que foi encabeçada pelo então deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, a época no MDB.
Ele garantiu que o partido está focado em formar uma chapa proporcional forte para ampliar a bancada de vereadores na Câmara Municipal.
– Democratas tem focado em formar a chapa proporcional, hoje nós temos um quadro de homens já bem preenchido, e estamos focados em completar o quadro feminino, e ocupar ao menos 2 ou 3 cadeiras no legislativo. O objetivo é oferecer igualdade de oportunidades à todos os candidatos – explicou o presidente.
Severino Lopes
PB Agora