Presente ao encontro do PSB nesta segunda-feira (17), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo não descartou, durante entrevista, a possibilidade de apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, nas eleições de 2024, todavia destacou que, para que essa articulação ocorra, o gestor pessoense teria que sair do Progressistas, devido a sigla não ser aliada ao presidente Lula.
Segundo Macêdo, caso Cícero se filie a um partido do campo popular, a construção em prol de um apoio á sua reeleição sai da esfera de teoria para poder virar realidade.
“Cícero hoje está filiado a um partido que não é do nosso campo, nem nacionalmente nem na Paraíba, agora temos o deputado Aguinaldo se aproximando do governo Lula, mas ele esteve no campo opositor, então o Progressistas hoje abertamente fala que não participa da base do presidente Lula. Mas se Cícero se filiar a um partido aliado, democrático, próximo do nosso campo popular, eu acho que tranquilamente o PT e o PSB podem colocar na mesa de negociação a possibilidade da construção de um apoio”, disse
PB Agora