O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade na tarde desta sexta-feira (28), manifestou suas críticas em relação à escolha do deputado estadual Luciano Cartaxo como candidato do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. O dirigente destacou, por exemplo, a dificuldade do pré-candidato em unificar a legenda e expressou sua insatisfação com o processo decisório conduzido pela direção nacional.
“Esse processo foi muito difícil no PT e o procedimento que chegou a esse resultado deixou a base extremamente insatisfeita”, afirmou Jackson. Segundo ele, as lideranças locais foram desrespeitadas e marginalizadas durante o processo de escolha, o que complicará a tarefa de Cartaxo em unificar o partido na capital paraibana.
Questionado sobre seu posicionamento em relação à campanha de Cartaxo, Jackson Macêdo foi claro: “Eu sou partidário, no dia da eleição digito 13, mas não me peçam para pegar uma bandeira para fazer a campanha. Eu não vou abrir dissidência, eu sigo o que é decidido pelo partido.” Ele enfatizou que suas energias estarão voltadas para apoiar os pré-candidatos do PT pelo interior da Paraíba, onde vê um trabalho prioritário e mais eficaz.
“Tenho mais de 160 cidades para ajudar nas eleições da Paraíba, então minhas energias estão voltadas para ajudar os pré-candidatos do PT pelo interior”, destacou o presidente estadual do partido.
Jackson Macêdo também criticou a ausência de prévias em João Pessoa para a escolha do candidato, algo que, segundo ele, ocorreu apenas na capital paraibana entre todas as capitais do Brasil.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…