2024: Por insubordinação e falta de respeito à hierarquia, PL evita cogitar Nilvan até para vereador em JP

PUBLICIDADE

Após descartar o comunicador Nilvan Ferreira como opção para a disputa pela prefeitura de João Pessoa ou para a prefeitura de Santa Rita, o membro da executiva estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba , o ex-candidato ao Senado em 2022 e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande em 2024, Bruno Roberto, também rejeitou – durante entrevista nesta quinta-feira (25) – até a possibilidade de o filiado vir a concorrer a um mandato de vereador na Câmara da Capital pela agremiação nas eleições desse ano.

Sobre a possível candidatura de Nilvan Ferreira à vereança em João Pessoa, Bruno Roberto enfatizou que o processo na cidade é conduzido com maestria pelo pre-candidato Queiroga. Segundo ele, a decisão de quem será candidato a cargos proporcionais cabe exclusivamente a Queiroga, em alinhamento com as diretrizes nacionais do partido.

“O processo de João Pessoa quem conduz e tem feito com maestria é nosso pré-candidato Queiroga. Cabe exclusivamente a ele, em consonância com a nacional, deliberar quem vai ser ou não candidato a proporcional”, afirmou Bruno Roberto.

Ao ser questionado se havia desejo de afastar Nilvan Ferreira do PL, já que as portas estavam fechadas para o comunicador, Roberto destacou a importância da subordinação e hierarquia partidária, sinalizando que estas são ignoradas por Nilvan. Ele ressaltou que, como membros do partido, estão subordinados às instâncias municipal, estadual e nacional, seguindo as deliberações em cada nível. Em João Pessoa, a nacional decidiu por Queiroga e, mesmo sendo filiado, Nilvan insiste em não aceitar

“Somos subordinados, e dentro da nossa mentalidade nós seguimos a hierarquia, que começa na municipal, vai para estadual, e a instância recursal é o nacional. A nacional deliberou que em JP a candidatura é de Queiroga, delegando a ele todas as competências para, baseado em seu juízo, decidir quem será candidato a vereador, quem será vice, e etc. Não cabe a mim discordar de qualquer comando nacional, eu tenho muita subordinação”, enfatizou Bruno Roberto.

O político acrescentou que não possui vaidade em ocupar cargos, mas sim coragem e disposição. Ele, que hoje é pré-candidato em Campina Grande, exemplificou sua disposição em obedecer a lideranças maiores, como o presidente Bolsonaro e Waldemar da Costa Neto, caso solicitem que não seja candidato.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMJP realiza primeiras cirurgias urológicas e projeta zerar fila até dezembro

A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…

23 de novembro de 2024

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…

23 de novembro de 2024

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024

Mais de mil agentes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros farão segurança da Romaria da Penha neste sábado

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e mulher é vítima de tentativa de feminicídio na Grande JP

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024