Em uma declaração tida como polêmica, mas também realista, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, decidiu dar a mão à palmatória e reconhecer a força do bolsonarismo em João Pessoa, sobretudo pelo resultado das urnas em 2022, que deu maioria a todos os candidatos apresentados pela direita, desde o governador ao deputado estadual mais votado.
Segundo ele, se a esquerda arriscar marchar desunida no primeiro turno do pleito na Capital, a direita avança e fatalmente crava sua vaga no segundo turno, com possibilidade até mesmo de derrotar a esquerda.
“A gente tem que saber como é que se comporta, por exemplo, o bolsonarismo em João Pessoa, que venhamos e convenhamos, somos opositores, mas é um campo político muito forte aqui na Capital, deu maioria ao governador da oposição, o senador mais votado, o deputado federal mais votado e o deputado estadual mais votado da Capital, então o PT não pode deixar de reconhecer isso. Se eles conseguem se unificar em torno de um projeto, é uma candidatura que fatalmente, na minha opinião, vai para o segundo turno”, alertou. As declarações repercutiram na Arapuan FM
OUÇA
PB Agora