Após o governador João Azevêdo (PSB) admitir que disputará o Senado Federal nas eleições de 2026, agora foi a vez do deputado federal Hugo Motta, que é o presidente estadual do Republicanos, cravar o partido na chapa ocupando a segunda vaga da senatória. Em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan, o parlamentar disse que esse é o caminho natural, tendo em vista a ascensão do vice Lucas Ribeiro (Progressistas) no cargo de governador.
“Olhando o cenário político, o governador saindo para ser candidato ao Senado, naturalmente o Progressistas representado pelo governador Lucas Ribeiro tem o direito de disputar a reeleição, ele vai assumir em João se afastando. E onde é que cabe o Republicanos nessa articulação? Na minha avaliação cabe o Republicanos na outra vaga para o Senado”, disse.
Nessa conjuntura, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) ficaria fora da chapa, mesmo sendo da base e mesmo tendo o direito a reeleição, já que, segundo o grupo, só terá um Ribeiro na majoritária.
PB Agora