A mídia nacional trouxe ontem (10), via o portal O Antagonista que o 2º deputado federal eleito com maior votação na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro (PP), com 135 mil votos, teria o nome cotado para assumir o comando nacional do seu partido no lugar do atual presidente e senador Ciro Nogueira.
Segundo o portal, o partido do chamado “centrão” não será mais o mesmo depois das eleições deste ano, devido às sucessivas derrotas do atual dirigente da legenda, ministro e apoiador do governo Jair Bolsonaro (PL). A matéria cita que Nogueira não conseguiu eleger Silvio Mendes ao governo do Piauí, o que também frustrou sua ex-mulher Iracema Portela, que era a vice na chapa. Tampouco emplacou Joel Rodrigues no Senado. Para fechar ‘o caixão’, Lula teve 75% dos votos válidos em sua cidade natal, Pedro II.
Por outro lado, o portal cita, quem retoma forças e pode destroná-lo da legenda é Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades de Dilma Rousseff. Ele elegeu João Azevedo (PSB) governador da Paraíba, foi o segundo mais votado em seu estado e ajudou a eleger mais três deputados federais.
Além disso, O Antagonista cita que Aguinaldo pode emplacar a irmã, a senadora Daniela Ribeiro (PSD), como vice de Rodrigo Pacheco na Presidência do Senado para a próxima legislatura e abrir interlocução direta com o Palácio do Planalto.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…