O aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu quase 30 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba desde o início da campanha para o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. As informações, disponíveis no portal Pardal, foram atualizadas até esta terça-feira (15).
Campina Grande lidera o número de denúncias, com 24 registros, enquanto João Pessoa contabiliza apenas quatro ocorrências. Esses são os únicos dois municípios da Paraíba onde haverá segundo turno para a escolha de prefeitos.
De acordo com os dados do Pardal, 16 denúncias estão relacionadas diretamente a candidatos a prefeito, e as outras 12 envolvem partidos, coligações e federações. As principais irregularidades apontadas dizem respeito ao uso de adesivos e outdoors, formas proibidas de propaganda eleitoral.
O aplicativo Pardal é uma ferramenta que permite que cidadãos denunciem irregularidades eleitorais de forma prática. Para registrar uma denúncia, o eleitor deve fazer o download do aplicativo, acessar com o login gov.br ou o E-título, e seguir os passos para criar a denúncia, enviando fotos, áudios ou informações detalhadas sobre a infração.
As denúncias recebidas pelo Pardal são analisadas pelas autoridades eleitorais e podem resultar em investigações e sanções contra os envolvidos.
PB Agora
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficializado nesta segunda-feira (7) como relator do projeto…
Um sargento da Polícia Militar foi preso após atirar em um vizinho durante uma discussão…
Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, os…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu mandado…
Uma operação das forças de segurança nos municípios de Imaculada, Sousa e São José do…
Tem início hoje (08), a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB)…