A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

38 candidaturas já foram registradas na PB

A Justiça Eleitoral da Paraíba recebeu até o início da noite de ontem 38 pedidos de registro de candidatos ao pleito de 7 de outubro. Do total, três são postulantes a prefeito, três a vice e 32 a vereador. O prazo para registrar candidaturas termina na próxima quinta-feira.

O primeiro registro foi da prefeita de Barra de São Miguel, no Cariri, Luci Costa (PMDB), que concorrerá à reeleição, tendo como vice Alexsandro Braz Albuquerque (PSB). Ela inclusive foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral em outubro de 2009. O TRE deu provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) impetrado pela Coligação Unidos pela Barra, encabeçada pela segunda colocada, Maria Aparecida (PTB).

Na época, a oposição alegou que Luci Costa era parente em segundo grau, por afinidade, do ex-prefeito de Barra de São Miguel, Pedro Pinto. Segundo o que foram apurados, ambos viveram juntos há cerca de 40 anos e da união possuem três filhos, além da conta bancária em conjunto. Ela conseguiu uma liminar no TSE e continua no cargo.

O segundo candidato a prefeito que solicitou o registro foi Francisco José do Nascimento (PSD), que vai concorrer ao Executivo em Maturéia, no Sertão. O vice dele é José Valdemir Alves (PSB). A terceira foi Natália Carneiro Nunes (PSD), tendo como companheiro de chapa Flávio Henrique Marinho (PSD).
 

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe