O resultado de uma enquete realizada pelo portal PB Agora apontou que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), deve desistir da disputa pelo Governo da Paraíba e apoiar a reeleição do governador João Azevêdo, em 2022. A opção foi a mais votada pelos mais de 750 internautas que participaram da enquete.
A pergunta foi feita da seguinte forma: Romero deve desistir da disputa pelo Governo da Paraíba e apoiar João Azevêdo, em 2022?
Para 382 pessoas que responderam ao questionamento, sim. A opção majoritária corresponde a 51% do total de votos. Em segundo lugar venceu a opção ‘não’, ou seja, que Romero não deve desistir da disputa. A alternativa obteve 35% do total de votos (265 votos).
Em terceiro lugar ficou a opção “Sou indiferente”, que abarcou 25 votos (3%), seguido de ‘depende do cenário’ com 18 votos (2%). Já 1% (7 votos) disseram que ainda têm dúvida se a desistência de Romero e apoio a João é a melhor opção.
Vale lembrar que cada internauta só pôde computar o voto uma vez.
A enquete do PB Agora não tem valor científico nem de estatística, sendo meramente especulativa, servindo apenas de termômetro para que se tenha uma noção de como está o clima eleitoral para as eleições 2022.
PB Agora