Cássio disse ter certeza que a Corte julgará o recurso antes do pleito
Depois de muitas idas e vindas, o recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contra decisão do TRE paraibano que impugnou seu registro de candidatura ao Senado da República está parado desde o dia 10 de setembro no gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandovisk.
Assim que chegou ao TSE, ou seja, no dia 14 de agosto, o recurso foi distribuído para o ministro Marco Aurélio, que seria o relator da ação. Mas por questionamento do PMDB o ministro resolveu envia-lo para que o presidente do TSE optasse pela redistribuição do recurso.
Até agora nada. A impressão que se tem é que o TSE, que já cortou dezenas de candidatos com base na Lei do Ficha Limpa, está aguardando agora a posição do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da nova lei. Para, somente depois, voltar a apreciar candidaturas impugnadas pelo Ficha Limpa.
A apreciação do STF sobre a nova lei está marcada para esta quarta-feira, com julgamento de recurso impetrado pelo ex-governador Joaquim Roriz, do Distrito Federal.
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, na Arapuan FM, na semana passada, Cássio foi indagado se manteria a candidatura, mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral não apreciasse o registro antes do pleito.
“A decisão do Tribunal Superior Eleitoral virá antes, existem alguns recursos já em tramitação e essa decisão virá antes”, falou, revelando ter certeza que seu futuro político será decidido antes do pleito.
Apesar da cautela, Cássio ratificou que é candidato e que qualquer boato que surja relacionado à suposta desistência da disputa se tratará de mera especulação.
Redação, com blog do Luís Torres
Após pressões internas, o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, retirou…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,81 (dinheiro)…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de clima seco que afeta…
Os deputados rejeitaram uma emenda que propunha a criação de um imposto sobre grandes fortunas.…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), oficializou nesta quarta-feira (30), em entrevista à CNN…
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), em entrevista Realizada nas dependências da Band, em…