Em uma uma entrevista concedida ao jornalista Elielson Lima, do Blog do Elielson e CBN Recife, nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu uma gafe ao trocar o nome do bolsonarista Nilvan Ferreira, enquanto discutia a disputa na capital paraibana.
O diálogo abordava a escolha do ex-ministro Marcelo Queiroga como possível candidato à prefeitura de João Pessoa, um assunto que tem gerado divergências entre os apoiadores de Bolsonaro na região.
Ao responder sobre o clima da disputa em João Pessoa e a reação de alguns bolsonaristas à indicação de Queiroga, Bolsonaro mencionou ter conversado com o deputado federal Cabo Gilberto, acertando seu nome corretamente, mas equivocou-se ao se referir a Nilvan Ferreira, a quem chamou de ‘Gilvan’.
“Eu tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto muito dele. O próprio Gilvan está acertando uma prefeitura vizinha ali… Nós temos que acertar. O Cabo Gilberto, ele é um deputado novo… Queiroga tem nome, pode ser uma grata surpresa para João Pessoa. A gente vai devagar, vai nos acomodando”, disse Bolsonaro.
A troca de nomes chamou a atenção dos espectadores, visto que Nilvan Ferreira é um dos apoiadores mais fervorosos de Bolsonaro na Grande João Pessoa.
Além disso, foi notável que o ex-presidente sequer mencionou o nome do terceiro integrante do ‘triunvirato’ Walber Virgolino.
PB Agora