A continuidade ou não da aliança para as eleições de 2022 entre o Cidadania do governador João Azevêdo, com o Progressista dos irmãos Daniela Ribeiro (senadora) e Aguinaldo Ribeiro (deputado federal), vem chamando a atenção e provocando opiniões de diversos políticos paraibanos. Entre esses do atual senador Diego Tavares: “A gente vai superar qualquer intriga”, disse.
“Uma aliança se mantém quando a gente traz recursos para a Paraíba e com o nosso empenho para que ocorresse a liberação do empréstimo para que o governo fez junto ao BID. Acho que o Progressistas deve participar da chapa majoritária, mas vamos deixar essa discussão para 2021. Até lá a gente vai superar qualquer intriga”, disse Diego Tavares.
Na semana passada o governador foi provocado a falar sobre esse tema: “A gente não faz aliança de momento. Não se faz uma aliança achando que ela vai acabar após uma eleição. Tenho certeza que essa aliança vai durar por muito tempo”, afirmou João.
O portal procurou um resumo de falas de personalidades políticas sobre essa aliança, antes, durante e depois da eleição de Cicero (PP) e Léo Bezerra (Cidadania):
Governador João Azevedo: “Chega de mesquinhez; chega de política pequena! (…) “No futuro (a aliança) será irradiada para todo o Estado da Paraíba”.
Cícero Lucena: “É a comunhão dos nossos sentimentos e desejos de tornar esta cidade mais justa, humana e solidária (…) Os nossos princípios se assemelham; a nossa formação cristã também.
Aguinaldo Ribeiro (PP): “Um dia muito importante para o Progressistas e para a cidade de João Pessoa”.
Enivaldo Ribeiro: “Cícero tem uma experiência extremamente vitoriosa. Um cara sensato, que olha o povo”.
Ronaldo Guerra (presidente de Cidadania/PB):
“Essa aliança, selada em João Pessoa, logo logo irá para os outros municípios. E temos a certeza de que ele perdurará para os próximos pleitos”.
Senadora Daniella Ribeiro (PP): “Essa parceria só vai trazer benefícios para João Pessoa”.
Redação
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…