Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), comentou a recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que revogou as medidas cautelares impostas contra ele durante as eleições de 2024. O parlamentar, que chegou a ser afastado do cargo, teve sua situação revertida após análise do tribunal.
Dinho classificou a decisão como um ato de justiça e destacou sua confiança nas instituições democráticas. “A decisão de ontem foi importante porque se fez justiça. Eu confio na justiça, nos valores democráticos e na solidez das nossas instituições. Todo o ocorrido me fortaleceu para enfrentar os verdadeiros desafios e focar em quem mais importa: o povo de João Pessoa”, declarou.
O vereador também aproveitou a ocasião para fazer um balanço de sua gestão à frente do Legislativo municipal nos últimos quatro anos, enfatizando o papel da Câmara em momentos críticos, como durante a pandemia. “Projetamos mensagens de conscientização nos prédios, fizemos campanhas de testagem e vacinação, e enfrentamos o desafio da revitalização do Centro Histórico. Votamos projetos cruciais, como o Plano Diretor e a Lei do Uso do Solo, além de sanearmos as contas da Câmara, o que possibilitou o início da construção de nossa nova sede”, lembrou.
Com um olhar para o futuro, Dinho reafirmou sua disposição para continuar atuando em prol da população de João Pessoa. “Estamos prontos para dar as respostas que a população espera também nos próximos quatro anos. João Pessoa caminha para alcançar um milhão de habitantes, e isso exigirá muito de todos nós, vereadores. A esse chamado, digo e repito: estamos prontos”, concluiu.