A menos de dois anos das eleições municipais, Campina já tem três pré-candidatos

PUBLICIDADE

A pouco menos de dois anos para as eleições municipais, Campina Grande tem pelo menos três pré-candidatos a prefeito da cidade. Além do prefeito Bruno Cunha Lima, que deve disputar à reeleição, já anunciaram a pretensão de concorrer ao Palácio do Bispo, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdB) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD). Tanto Falcão, como Daniella já disputaram a PMCG em eleições passadas, mas não conseguiram êxito nas urnas.

Um dos nomes apontados como fortes para o pleito é o da senadora Daniella Ribeiro. Em recente entrevista, ela sinalizou que poderá disputar a Prefeitura de Campina Grande nas próximas eleições que irão ocorrer em 2024.

Porém, apesar de deixar a possibilidade aberta, a senadora ressaltou que neste momento não pensa em se lançar candidata, pois está focada em seu segundo mandato no Senado.
“Eu estou nesse momento em um segundo mandato, tenho escutado várias declarações sobre ser candidata à prefeitura, não tenho pensado nisso agora, eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, já busquei conquistar meu desejo em 2012, mas neste momento isso não está passando em meu radar”, explicou Daniella

Esta semana, em visita a Campina Grande, o governador João Azevedo (PSB), anunciou o seu apoio a uma eventual candidatura de Daniella ao Palácio do Bispo. Na última eleição, João apoiou o nome da ex-secretária Ana Cláudia Vital, esposa do senador Veneziano (MDB), de quem à época era aliado.

Já o deputado Inácio Falcão, foi mais enfático, e garantiu que pretende entrar na disputa pela prefeitura da Rainha da Borborema. Aliado do governador João Azevedo, Falcão disputou a prefeitura campinense em 2020 e teve uma votação considerada expressiva, ficando em 3º lugar. Depois da declaração do governador favorável a Daniela, o deputado disse que do PC do B avisou que também está com o nome na ‘praça’ para a disputa.

Candidato natural à reeleição, o prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que ainda é cedo para discutir as eleições de 2024, mas deve mudar de partido para concorrer ao pleito.

Bruno também deve iniciar o ano de olho em partidos para possível migração, já que o PSD, comandado pela senadora Daniella Ribeiro, é aliado do governador João Azevêdo, a quem o prefeito chama de adversário.

O rompimento se deu com a retirada de Romero Rodrigues do comando da legenda e a ascensão de Daniella. Bruno também não engoliu o fato do vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP), hoje vice-governador eleito, compor a chapa de João.
A tendência é que Bruno se filie ao PSC, do ex-prefeito Romero Rodrigues, ou ao PSDB, legenda do ex deputado federal, Pedro Cunha Lima, a qual já foi filiado.

Uma das novidades na próxima eleição de Campina Grande e que deve mexer no xadrez político da cidade, é que pela primeira vez o MDB e o PSDB devem estar no mesmo palanque. Isso porque o presidente estadual do MDB, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, apoiou a candidatura de Pedro Cunha Lima no segundo turno das eleições estaduais. Alguns tucanos e emedebistas apostam que a aliança será duradoura e chegará forte em 2024.

Esta semana em entrevista, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou que vê com normalidade o adiantamento do debate sobre as eleições 2024 feito pela oposição. Bruno também tratou como aliados importantes os senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim Filho (União Brasil). Segundo ele, os dois parlamentares vão trabalhar para buscar investimentos para Campina.

“Acho natural a antecipação do debate sobre 2024. Acredito que a oposição deve caminhar junta, como aconteceu no ano passado. O senador Veneziano, assim como Efraim Filho, são aliados importantes para atrair recursos para Campina e a Paraíba”, afirmou Bruno.

Severino Lopes

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CONTRA-ATAQUE: 2º turno esquenta, e agora é Queiroga que aciona Justiça Eleitoral contra Cícero

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), apresentou uma Ação de Investigação…

23 de outubro de 2024

Juiz nega quinto pedido de prisão contra pediatra acusado de abuso sexual, mas impõe medidas cautelares

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, negou o…

23 de outubro de 2024

‘Superestrela’ do PSB, João Campos cumpre agenda em CG para tentar ajudar Dr. Jhony a vencer Bruno

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), estará em Campina Grande na próxima sexta-feira…

23 de outubro de 2024

Jovem entra em surto e tenta invadir apartamentos de vizinhos em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (23), um jovem colombiano de 29 anos sofreu um surto e…

23 de outubro de 2024

João fecha cooperação com o Ministério da Justiça e universidades para fortalecer a saúde mental de profissionais de segurança

O governador da Paraíba, João Azevêdo, assina nesta quarta-feira (23), às 14h, no Centro Integrado…

23 de outubro de 2024

No Brics, Lula defende meios de pagamentos alternativos para trocas comerciais entre os países do bloco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, hoje, quarta-feira (23/10), a criação…

23 de outubro de 2024