A menos de dois anos para eleição, Paraíba tem pelo menos sete nomes citados para disputar governo em 2026

PUBLICIDADE

A estrada ainda é longa, mas já está sendo pavimentada. A menos de dois anos para as eleições, a Paraíba tem pelo menos sete nomes citados como potenciais pré-candidatos para disputar o governo do Estado em 2026. Entre os nomes que figuram como prováveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção, estão o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o senador Efraim Morais (União Brasil), o deputado Hugo Motta e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

No começo desta semana, em entrevista em João Pessoa, o senador Efraim Filho admitiu que o seu nome tem sido lembrado para concorrer ao governo da Paraíba em 2026 e confirmou que está em diálogo com o grupo da oposição.

Efraim não descartou a possibilidade de ser o candidato da oposição, mas garantiu que essa decisão deve ser tomada coletivamente, ouvindo lideranças como o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

“E o nosso nome tem sido lembrado e cogitado para poder disputar o governo pelas oposições. É uma leitura de um resultado muito positivo das urnas para as oposições “, declarou.

O senador Efraim Filho citou sete nomes como pré-candidatos a governador da Paraíba em 2026, mas pregou que a “decisão é de grupo”, em relação à oposição.

De olho em 2026, o governador em exercício, Lucas Ribeiro, também se colocou à disposição do Progressistas para disputar o Governo da Paraíba. Em entrevista nesta terça-feira (12), Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural. Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural.

“Tudo parte da decisão do governador, seja ela qual for”, explicou.

Irredutível, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) garantiu a sua candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

Em declarações esta semana, o presidente Adriano Galdino informou que “a sua candidatura é para governador, e praticamente descartou a possibilidade de concorrer ao senado.

“Não tenho interesse em ser candidato a senador. “Minha candidatura é de governador. Então, não tenho interesse em ser candidato a senador. Vou continuar persistindo nesse norte em ser candidato a governador  da Paraíba”, declarou o deputado Adriano Galdino”, reforçou.

Até 2026, muitas conversações e articulações serão feitas e a conjuntura política definirá quais as pré-candidaturas que irão vingar.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo anuncia divulgação de edital de concurso público para o Magistério com 2 mil vagas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (8), o lançamento do edital do concurso público…

8 de abril de 2025

Sede da Associação Paraibana de Imprensa é invadida e furtada durante a madrugada em JP

A sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), localizada no Centro de João Pessoa, foi…

8 de abril de 2025

Policial penal é preso em JP suspeito de tentativa de feminicídio com bomba em carro da namorada

Um policial penal foi preso na manhã desta terça-feira (08), no Centro de João Pessoa,…

8 de abril de 2025

PB Agora/Anova: governistas lideram disputa pelo governo da PB em cenários apenas com Efraim Filho e Marcelo Queiroga

Levantamento realizado pelo Instituto Anova em parceria com o portal PB Agora revela que nomes…

8 de abril de 2025

PB Agora/Anova: em cenário apenas com Efraim e Queiroga, Cícero mantém liderança na disputa pelo Governo com 34,6%

Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, os…

8 de abril de 2025

Operação policial prende suspeitos de duplo homicídio entre PB e PE

Uma operação das forças de segurança nos municípios de Imaculada, Sousa e São José do…

8 de abril de 2025