O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a sessão ordinária desta terça-feira (27) para apelar ao seu colega, Adriano Galdino (Republicanos), que mantenha o acordo que lhe garante ser o candidato do partido para o 1º biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Tenho sido pego de surpresa, sugerindo uma quebra de acordo assumido. Acordo que teve a chancela do Republicanos e do governador João Azevêdo, que é um homem de palavra”, lamentou.
Branco Mendes garantiu que permanece candidato, “nem que seja para tirar meu único voto”, criticou a “perpetuação do poder” e concluiu parafraseando o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola.
“A política ama a traição, mas abomina o traidor.”
Entenda
O acordo firmado entre os deputados do Republicanos previa que Branco Mendes seria o candidato ao 1º biênio e Adriano Galdino, atual presidente da ALPB, ao 2º.
Porém, após uma decisão do STF e a aprovação de uma PEC que abriu margem para um novo mandato consecutivo, Adriano já fala abertamente em ser candidato aos dois biênios.