Em entrevista a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), analisou os dados do relatório global 2019 da ONG Humans Rights Watch, sobre a violência doméstica contra a mulher no Brasil, aonde destaca: “A violência contra a mulher é uma epidemia em nosso país”, afirma.
“Com dados apurados no começo de 2018, o documento denuncia que há mais de 1,2 milhão de casos de agressões contra mulheres pendentes de julgamento. Algo sério está acontecendo”, disse.
Outro levantamento sobre violência doméstica mostra que, de fato, esse é um tipo de crime que vem crescendo no país, de acordo com Sandra Marrocos. Citando dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ele disse que 4.539 mulheres morreram no Brasil, em 2017, sendo que, desse total, 1.333 homicídios foram tipificados como feminicídio. “Mas o número real é, provavelmente, maior”, alertou, referindo-se à subnotificação.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…