A Paraíba o tempo todo  |

Abusos na eleição: Procurador Eleitoral recomenda que população denuncie poluição sonora

O procurador regional eleitoral Werton Magalhães Costa, informou na tarde da segunda-feira (13) que tem duas recomendações a fazer. Uma aos candidatos, partidos e coligações, para que sejam fiscais contra abusos cometidos por seu aparato de campanha e outra aos eleitores, para que avaliem se um candidato, que já começa a desrespeitar o direito alheio ainda na campanha, merece seu voto.

Isso com base no artigo 243 do Código Eleitoral que proíbe propaganda que perturbe o sossego público, "com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos". Segundo o procurador, a preocupação surgiu dos excessos praticados por carros de som que veiculam propaganda eleitoral de candidatos ao pleito deste ano. O telefone para denunciar propagandas irregulares é o3512-1024.

Para Werton Magalhães, a poluição sonora é um fato que existe independentemente do volume adotado pelos veículos, mas que deve ser minimizado. As irregularidades ocorrem em João Pessoa, em todo o resto do estado e em todo o país decorrentes de manifestações rudes e desrespeitosas, que violam o direito ao silêncio.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe