É HOJE: vereador vai esclarecer porque Governo do Estado não fará licitação do terreno da Acadepol
O secretário geral do PSB e vereador da Capital, Ubiratan Pereira, fará na manhã desta terça-feira (22) um pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa esclarecendo os motivos do Governo do Estado realizar uma permuta e não uma licitação no terreno da Acadepol, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
“Vou me pronunciar na sessão da Câmara e esclarecer para a população a respeito da permuta que o Governo vai realizar”. A polêmica em torno do terreno é porque já foi estabelecido que a permuta será feita com o terreno da empresa Futura, que pertence ao empresário Roberto Santiago (dono do Shopping Manaíra), localizado no bairro do Geisel. O Governo do Estado alega que o shopping vai gerar emprego e renda para os moradores da Região Sul da Capital, além de ficar ser estabelecido que o empresário vai construir a Acadepol no terreno do Geisel.
O projeto de lei que autoriza a permuta foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Paraíba este mês e semana passada os parlamentares debateram o assunto em Plenário, mas não votaram a matéria. Nesta quarta-feira (23) os deputados estaduais devem votar o projeto e encaminhar para sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB). É improvável que o projeto não seja aprovado já que o governo tem maioria na Casa Epitácio Pessoa.
Os parlamentares da oposição questionam porque o Estado não realiza uma licitação e proporciona para outras empresas a oportunidade de participar da concorrência. Outro ponto que também é polemico é o valor dos dois terrenos que são completamente desproporcionais. Na avaliação da Caixa Econômica Federal avaliou o terreno da Acadepol em R$ 21 milhões e o terreno do Geisel em 9 milhões.
PB Agora