Categorias: Política

AÇÃO: Prefeito de Sapé Roberto Feliciano faz balanço dos trinta dias de gestão

PUBLICIDADE

Falando para um auditório do Centro de Ensino lotado, o prefeito da cidade de Sapé Roberto Feliciano (PSB), fez um balanço dos trinta dias de gestão, prometeu o pagamento para ainda esta semana do décimo terceiro salário, não cumprido pela antiga gestão e denunciou o caos administrativo deixado pelo seu antecessor o ex-prefeito João da Utiliar (Sem Partido).
    

O ponto alto do encontro foi a exibição de um vídeo produzido pela Secretária de Comunicação (SECOM) de Sapé, que relatou detalhadamente a situação vivida por cada secretária municipal, onde cada auxiliar teve a oportunidade expressar as dificuldades enfrentadas.  
 

“Temos quase sete milhões de dívidas acumuladas e a nossa situação financeira é precária, e recebemos a prefeitura com o mês de dezembro e o décimo terceiro atrasados e nossa meta é colocar a casa em dia”, desabafou o secretário de Finanças de Sapé João Birato
 

Danilson que comanda a Saúde no município, disse que encontrou uma pasta completamente sucateada e definiu a situação como muito critica: “Acabei de visitar a unidade de saúde do São Francisco que está interditada pela Agevisa, da mesma forma a unidade das Usinas que estão interditas, da mesma forma o hospital que está interditado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) não possuindo nenhuma certidão de funcionamento, apesar de ser um hospital antigo e nossa maior luta é tentar garantir uma escala médica, pois há alguns dias estamos sem médicos”, desabafou o secretário.
 

“Nosso lema é fazer Sapé a cidade do futuro! Fizemos nesses trinta dias diversas ações que são comemoradas pela população: conseguimos colocar para funcionar alguns postos do PSF, estamos regularizando a situação dos médicos e estamos comprando e distribuindo medicamentos para quem mais precisa”, enfatizou Roberto Feliciano.
 

Segundo Roberto, o calendário escolar está garantido e que a gestão não está medindo esforços para melhorar a estrutura física das escolas e qualificar o profissional envolvido no processo ensino-aprendizagem.
 

“Estamos trabalhando para que Sapé tenha o nome limpo e saia da inadimplência e até o dia 8 pagaremos o décimo terceiro de quem não recebeu e iremos pagar a todo o funcionalismo dentro do mês trabalhado. É impossível fazer tudo o que o nosso povo perdeu em oito anos, em apenas trinta dias”, frisou o prefeito de Sapé.
 

Marcaram presença no evento: o vice-prefeito do município Edson do PT, o presidente da Câmara Municipal de Sapé Luizinho, doze vereadores da base de atuação política do prefeito Roberto Feliciano, secretários, auxiliares, integrantes da sociedade e correligionários.
 

O evento foi concluído com a apresentação cultural do grupo da melhor idade do município de Sapé.
 

 

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024