Há mais de um mês o senador José Maranhão está afastado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele tirou licença para tratar de um problema da saúde. Só que os motivos reais da licença foram esclarecidos esta semana.
Um acidente ocorrido dentro de uma avião, tirou o senador José Maranhão do Senado. Segundo informações apuradas pelo PBAgora, José Maranhão viajava de um voo de João Pessoa para Brasília, quando sofreu o acidente. Ele foi atingido na cabeça por uma pesada mala de mão que caiu do compartimento interno. Uma passageira teria tentando tirar a mala do compartimento de bagaem, e acidentalmente, esta teria caído em cima do senador.
A pancada teria deixado o senador desacordado e provocado tonturas. Só depois de fazer exames médicos foi descoberto um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio), com aparição de coágulo.
Segundo os bastidores políticos o senador paraibano tirou licença média de 15 dias para o tratamento que irá realizar para diminuir o coágulo no cérebro.
Há mais de quarenta dias o senador José Maranhão está de repouso, em casa. Nada de viagem a Brasília. Num primeiro momento foi para se recuperar da chykungunya. Mas, a demora em retornar ao trabalho foi por outro motivo, segundo amigos. Como ele só tirou licença por 40 dias, não precisou da suplente Nilda Gondim assumir a vaga no Senado.
PBAgora