A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

‘Acordão’ na AL em prol das Comissões

Tiao Gomes revela possibilidade de ‘acordão’ entre bancadas para formação das comissões

As bancadas de situação e oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba podem, enfim, firmar um ‘acordão’ para acabar com o impasse na formação das comissões da Casa de Epitácio Pessoa.

De acordo com o deputado Tião Gomes (PSL), o entendimento já foi levado para o conhecimento do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) e objetiva iniciar os trabalhos legislativos de 2011.

Ainda conforme o deputado, o ‘acórdão’ consistiria na divisão do comando das duas principais comissões, a CCJ (Comissão de Constituição de Redação e Justiça) e a CO (Comissão de Orçamento). “Uma ficaria com a situação e a outra com a oposição”, destacou.

Para Gomes, caso esse entendimento não seja aceito, ficará difícil manter o andamento dos trabalhos na Casa.

A bancada de oposição – formada por deputados do PMDB, PSC, PT, PP, PR e dissidência do PSL- esperava para hoje a instalação das comissões permanentes da Casa, pelo presidente Ricardo Marcelo (PSDB). Mas a bancada governista não aceitou a instalação. Diante do impasse, o líder do governo, Lindolfo Pires, entrou com um recurso na Procuradoria Jurídica da Assembleia requerendo que permaneça a formação estipulada anteriormente. O pedido de Pires acabou adiandoa escolha dos nomes que comporão as comissões.

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe