A Paraíba o tempo todo  |

Açudes do Estado já registram o dobro de água do ano passado com média de capacidade de 24%

Os 127 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) estão em situações bem melhores do que no ano passado. A informação é do presidente da Aesa, João Fernandes, que viajou no último fim de semana para verificar principalmente as obras dos mananciais Camalaú e Poções, no Cariri paraibano.

 

"Nossos mananciais estão atualmente com o dobro de água que tinham no ano passado, com capacidade média de 24%, mas devemos continuar economizando os gastos com água", sugeriu João Fernandes, informando que as obras dos mananciais Camalaú e Poções ainda não foram totalmente concluídas, mas ambos já estão em condições de receber água do São Francisco.

 

Os mananciais de Camalaú e Poções, situados no Cariri paraibano estão com as obras em fase de conclusão. São obras de modernização e readequação que farão com que ambos recebam recargas hídricas do Velho Chico para atender a população.

 

Os Açudes Epitácio Pessoa, Coremas, Mãe D'água, Camará, entre outros, se encontram em boa situação em razão do acúmulo de chuvas registradas principalmente nos meses de abril, maio e junho. Mas também ainda existem açudes na Paraíba em situação difícil. O problema é que muitos reservatórios não foram construídos dentro das técnicas devidas e, quando passa um período de seca, sofrem bastante por não terem sido feitos da maneira correta.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe