A Paraíba o tempo todo  |

Adeus, fios pendurados! Lei aprovada na PB garante remoção de cabos inativos pelas concessionárias

Chega ao fim a era dos cabos inativos de TV, telefonia e internet pendurados nas residências paraibanas. Uma nova lei, de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), garante o direito do consumidor de solicitar a remoção gratuita desses cabos pelas concessionárias, após a interrupção dos serviços.

A lei, promulgada nesta quarta-feira (12) e publicada no Diário Oficial do Estado, representa um importante avanço na proteção dos consumidores. “Esse era um problema frequente que gerava transtornos para quem desejava contratar um novo serviço”, explica o deputado Cartaxo. “As empresas retiravam o modem, mas deixavam os cabos pendurados, dificultando a instalação do novo serviço e até mesmo causando riscos à segurança”, completa.

Como solicitar a remoção?

O consumidor que desejar solicitar a remoção dos cabos inativos deve entrar em contato com a concessionária responsável pelo serviço desativado. A lei garante que a retirada seja feita sem custos adicionais e dentro de um prazo razoável.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe