O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, do Republicanos, durante entrevista na última sexta-feira (25), comentou sobre as costuras políticas de aliados socialistas do governador João Azevêdo (PSB), envolvendo os deputados estaduais Chico Mendes e Júnior Araújo, no Sertão do estado, mais especificamente na cidade de Cajazeiras, onde segundo Galdino a possibilidade de união entre esses líderes encontra uma “dificuldade enorme”.
Nesta cidade tanto Chico Mendes como Júnior Araújo, se lançam como pré-candidatos a prefeito de Cajazeiras, contra o atual prefeito José Aldemir (PP). Segundo Adriano, a não união dos socialistas na cidade ajuda o projeto do grupo de José Aldemir, tendo em vista que na cidade não há segundo turno. De acordo com Galdino, em recente encontro com ambos, ele disse, aos dois: “Afinal, quem está enganando quem? Vocês apoiam um ao outro mesmo ou não?”, afirmou Galdino.
Noutro trecho da entrevista ainda falando sobre costuras políticas Galdino voltou a dizer que o governador João Azevêdo deveria assumir a presidência do PSB ou de outro partido caso decida deixar o cargo, em 2026, para disputar o Senado, para ter “mais segurança”. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Redação