Durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), admitiu a possibilidade de rompimento com o Governo do Estado caso o seu partido não seja incluído na chapa majoritária em 2026.
“Se a equação que for montada não contemplar o Republicanos, pode acontecer do Republicanos não se sentir satisfeito e sair da base de sustentação do governador João e procurar um outro caminho”, avaliou.
Adriano Galdino enfatizou que é natural que o partido participe da chapa majoritária e destacou a necessidade de diálogo entre a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que tem o direito de buscar a reeleição, e o grupo em relação ao pleito.
Ele ressaltou que as circunstâncias podem resultar em três membros da família Ribeiro na disputa: a própria Daniella (para a reeleição ao Senado), Lucas Ribeiro (como candidato a governador) e Aguinaldo Ribeiro, o que pode inviabilizar a formação de uma coalizão com os outros partidos, considerando que o governador João Azevêdo é cogitado como um potencial candidato ao Senado.
Inclusive, ele disse que votaria em João para o Senado mesmo com um eventual rompimento.
“Agora, eu acho que mesmo que se isso acontecer, eu vou continuar votando no senador João Azevêdo”, finalizou.
PB Agora