Ainda propenso a deixar o PSB, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, além de dialogar com o Avante, revelou que também tem conversado com outras siglas. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta segunda-feira (14), o chefe do Legislativo da Paraíba sinalizou que pode vir a filiar-se ao Republicanos, mesmo partido do deputado federal Hugo Motta. No entanto, Galdino impôs condições relevantes para que possa integrar-se à legenda.
O presidente da ALPB, ainda dialogando com outras legendas, demonstrou estar confiante com sua adesão ao Republicanos após encontro com o deputado Hugo Motta e o presidente da sigla.
– Conversamos também com o próprio Avante, tinha uma esperança também de ir para o partido do governo, que até agora não decidiu para qual sigla irá e, nesse ato, tomei essa decisão de acompanhar o nosso companheiro Hugo Motta, uma jovem liderança de muita qualidade como cidadão, que cumpre compromisso e honra com a palavra e isso pesou muito pra mim. Assim como, o próprio presidente o Marcos Pereira, com o qual fiquei encantado com a maneira como ele faz política e como se posiciona.
Para estar no Republicanos, Galdino solicitou ‘carta branca’ para declarar apoio à reeleição do governador João Azevêdo e à eleição de Lula para a Presidência da República.
– Conversei com eles e uma das condições que coloquei foi o partido estar com João e eu estar livre para apoiar Lula para presidente do Brasil. O Republicanos, nacionalmente, as vezes apoia o governo Federal, as vezes não, porém, Adriano Galdino, estará com Lula e deixei isso bem claro para o presidente do partido e para o deputado Hugo Motta que não abro mão de apoiar João Azevêdo e nem Lula para presidente do Brasil – impôs o presidente do Legislativo paraibano.
PB Agora