O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), alertou nesta quarta-feira (10) para as possíveis repercussões da indecisão de Romero Rodrigues sobre sua candidatura em Campina Grande. Segundo Galdino, a falta de definição pode prejudicar significativamente a base eleitoral de Romero, caso ele decida disputar novamente uma vaga na Câmara Federal.
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Galdino enfatizou que decisões rápidas e claras são cruciais na política, e que a hesitação de Romero pode resultar em perdas substanciais de apoio eleitoral.
“Escrevam, ele [Romero] vai ter muita dificuldade em se reeleger para federal daqui a quatro anos, porque ele teve em torno de Campina Grande mais de 100 mil votos, e ele saindo da sua candidatura a prefeito há uma possibilidade do atual prefeito se reeleger, ficaram as arestas, ficaram as feridas. Então, essa votação dele vai cair para 30, 40 mil votos. Ele vai conseguir o resto onde? Vai ter uma dificuldade grande, quem viver verá. A política não tem lugar para a indecisão”, afirmou Galdino.
A declaração do presidente da Assembleia ressalta a importância de uma estratégia política bem definida para manter e ampliar a base de eleitores, destacando os riscos de uma postura indecisa para futuras candidaturas.
PB Agora