Na tarde desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), declarou em entrevista ao programa radiofônico Correio Debate que o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) pode migrar para a base governista do chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo (PSB), ainda neste segundo semestre.
“O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) pode migrar para a base governista do chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo (PSB)”, arrematou Adriano.
De acordo com a análise de Galdino, a decisão de Tovar está pendente, mas existe uma aproximação de pensamento político entre o parlamentar tucano e o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos). Esta possível mudança, segundo o presidente da ALPB, poderia levar Rodrigues a deixar a base aliada do chefe do Executivo campinense, Bruno Cunha Lima (PSD), e filiar-se ao Republicanos, partido que apoia João Azevêdo.
Quando questionado sobre as eleições para prefeito em 2024, Adriano Galdino manifestou apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP) em João Pessoa e, em Campina Grande, defendeu o nome de Romero Rodrigues, caso este se filie ao Republicanos. O político experiente deixou em aberto essas possibilidades, ressaltando a lealdade do governador paraibano a Bruno Cunha Lima e a certeza de que Azevêdo apoiará o Progressistas, com um nome do PSB sendo vice na chapa majoritária.
PB Agora