O deputado-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), respondeu ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, e projetou que as contas analisadas do governador João Azevêdo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) devem ser analisadas em fevereiro do ano que vem.
Segundo Galdino, há “burocracias” que precisam ser cumpridas antes do Legislativo apreciar o parecer do TCE-PB sobre a aprovação ou rejeição das contas. O deputado explicou que a Assembleia precisa notificar os governadores para apresentarem a defesa no processo e, após esse prazo, será formada uma comissão para apreciar as contas antes do plenário.
“Acreditamos que no primeiro mês, em fevereiro, essas contas sejam apreciadas pelos deputados. Será uma decisão política, porque a avaliação técnica é do Tribunal de Contas”, comentou o presidente da ALPB”, disse em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.
Entenda o caso
O conselheiro Fernando Catão, durante a apreciação das contas de 2020 do governador João Azevêdo (PSB), na última quinta-feira (1), cobrou celeridade da ALPB no julgamento das contas de Ricardo e João. São três do petista (2016, 2017 e 2018) e duas do socialista (2019 e 2020).
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…