O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), formalizou um pedido de escolta armada para o deputado estadual e candidato a prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL). O ofício foi encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.
A solicitação foi feita após Walber relatar que ele e sua família teriam sido alvo de ameaças feitas por facções criminosas durante atividades de campanha em comunidades da cidade.
Segundo Galdino, as ameaças relatadas por Walber têm se tornado constantes, com uma escalada recente que coloca em risco a segurança pessoal do deputado e de seus familiares. O presidente da Assembleia afirmou que essas ações têm como objetivo intimidar o parlamentar e interferir no processo eleitoral, comprometendo a liberdade de expressão e o exercício democrático.
No documento enviado à superintendente da Polícia Federal, Cristiane Corrêa Machado, e ao chefe do MPF, Bruno Galvão Paiva, Adriano Galdino também solicitou a atenção do governador João Azevêdo, do secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, do comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, e do delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo.
Caso a escolta seja aprovada, as forças de segurança estaduais deverão fornecer proteção armada a Walber Virgolino e sua família até o término do primeiro turno das eleições, previsto para 6 de outubro.
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…