A Paraíba o tempo todo  |

“Adriano Galdino tem força para ser candidato a governador, vice ou senador”, comenta Hugo Motta sobre presidente da ALPB

O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, reforçou nesta sexta-feira (13) o potencial político do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, dentro das articulações para as eleições estaduais de 2026. Durante o encontro estadual das Mulheres, promovido pela legenda, Motta afirmou que Galdino tem força suficiente para pleitear qualquer espaço na chapa majoritária.

“Adriano Galdino é uma liderança incontestável na política paraibana. Ele reúne experiência e capacidade para ocupar qualquer posição na chapa majoritária, seja como candidato a governador, vice-governador ou senador. Seu nome tem legitimidade e peso para ser considerado nessas discussões, e o Republicanos certamente levará isso em conta nas articulações”, destacou.

Motta reiterou que o Republicanos tem uma aliança sólida com o governador João Azevêdo (PSB) e defendeu que as conversas entre os partidos que compõem a base governista sejam intensificadas. Ele enfatizou a importância de uma construção coletiva, com diálogo amplo, para definir os rumos da chapa estadual.

“O Republicanos é um partido que trabalha por projetos coletivos, e não individuais. Nossa prioridade é fortalecer essa base, ouvindo as aspirações de todos os partidos aliados, incluindo o governador, que também poderá disputar o Senado. Dentro desse cenário, vamos buscar um consenso que garanta unidade e força para vencer as eleições”, acrescentou.

Apesar de reconhecer o protagonismo de Adriano Galdino, Hugo Motta ponderou que a definição do espaço do Republicanos na chapa majoritária será feita internamente e de forma estratégica. “Nosso partido vai avaliar cuidadosamente qual nome será indicado para representar o Republicanos na majoritária, sempre com foco no crescimento da legenda e no compromisso com a população paraibana”, disse.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe