O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, mais uma vez encaminhou ofício à bancada federal paraibana, solicitando que sejam feitas articulações junto ao Ministério da Economia para que sejam liberados recursos para a continuação da Operação Carro-Pipa.
Nesta sexta-feira (20), o comandante do 4º Batalhão de Comunicações do Exército Brasileiro, o tenente-coronel Ronaldo André Furtado, enviou ofício ao prefeito de São João do Tigre, Marcio Alexandre Leite, comunicando que devido à falta de recursos será suspenso o abastecimento de água potável no município e que o serviço só será retomado após a liberação dos recursos necessários aos custeios das despesas da operação.
Para Adriano, a suspensão do abastecimento nos municípios paraibanos, através da Operação Carro-Pipa, é temerária, pois muitas cidades do Estado sofrem com a falta de água.
No último mês de marco, o Ministério da Economia também anunciou que iria suspender o programa na Paraíba por falta de recursos, mas após apelo da ALPB, encabeçado pelo presidente Adriano Galdino, os serviços da operação foram retomados.
A Operação, criada há mais de 20 anos com o objetivo promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais, é comandada pelo Ministério da Defesa, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia.
PB Agora
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…