Categorias: Política

Advogado de Estelizabel dá versão sobre gravação ilegal

PUBLICIDADE

Acusado de ‘arapongagem’, advogado de Estelizabel dá versão sobre gravação ilegal

 

O advogado Marcelo Weick contestou, nesta quinta-feira (07) a informação do vice-presidente do PSB de João Pessoa, Alexandre Urquiza, que o acusou de ter realizado uma gravação clandestina da reunião realizada ontem pela Executiva do partido.

"O vídeo foi feito pela assessoria do partido e não por mim. Tratava-se de uma reunião pública e aberta. A gravação foi realizada para que não haja versões equivocadas da reunião. Não teve nada de clandestino", assegurou Weick.

Na reunião, o PSB decidiu não acatar o pedido de registro de candidatura do prefeito Luciano Agra. A legenda deu prazo de 48 horas para que o postulante corrija falhas na apresentação do registro, como a subscrição de 5% dos filiados aptos a votar.

Na mesma reunião, o partido entregou a lista oficial com os nomes dos filiados em dia com o PSB e, portanto, com direito a voto na convenção marcada para o próximo domingo.


ENTENDA

A reunião dos membros do PSB, que visava discutir a participação do prefeito Agra na convenção do partido, foi marcada pela tensão e pela troca de acusações. A mais grave delas teve como foco o ex-advogado de José Maranhão (e agora de Estelizabel Bezerra), Marcelo Weick, que foi incriminado de estar clandestinamente gravando o que se passava no encontro “a portas fechadas” desta quarta (06).

De acordo com o que foi apurado, Weick teria sido flagrado pelo vice-presidente municipal da sigla, Alexandre Urquiza, fazendo as gravações pelo seu ipad.
Para não ser percebido, o advogado teria colocado o aparelho dentro de um livro, deixando apenas a câmera (na parte superior) de fora, gravando tudo discretamente.

Desvendando o suposto “esconderijo”, o grupo que defende a candidatura de Agra exigiu retratação de Weick, que passou a bater boca com o grupo contrário. Diante de acusações e negativas, o grupo “agrista” decidiu encaminhar requerimento exigindo acesso ao vídeo feito na ocasião pelo advogado, que, segundo o documento, sequer é filiado do partido.


Redação com MaisPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025