A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Advogado de parlamentar paraibano ameaça ‘rasgar’ diploma caso cliente seja cassado pelo Ficha Limpa

Advogado de parlamentar paraibano contesta no TSE aplicabilidade do Ficha Limpa e lança ultimato: “Se meu cliente for cassado eu rasgo o meu diploma”

O advogado Michel Saliba, do deputado estadual e candidato a reeleição, Márcio Roberto (PMDB), afirmou que a candidatura de seu cliente será deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e colocou seu diploma a prova. “Rasgo meu diploma se ele não tiver sua candidatura registrada”.

O Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) impugnou o registro da candidatura de Márcio Roberto, com base na Lei da Ficha Limpa, por improbidade administrativa em razão de ter sido rejeitada suas contas quando era prefeito de São Bento.

Michel explicou que suas contas foram provadas pela Câmara de Vereadores de São Bento e rejeitadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE). “Na Paraíba e no Ceará os tribunais eleitorais compreenderam que as decisões dos TCEs deveriam prevalecer. Acredito que o entendimento do TSE é que prevaleça a decisão da Câmara”.

O candidato também entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal Federal (STF) para garantir sua candidatura. O pedido foi concedido pelo ministro Marcos Aurélio, o que garante sua cndidatura.

“A decisão deve sair antes das eleições o problema é que a pauta do TSE está muito atrasada”, comentou o advogado.

A entrevista de Michel Saliba foi concedida ao Programa Correio Debate, 98 FM, na tarde desta quinta-feira (30).

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe